Mulher de Coxim deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de 61 anos de idade, em área rural.
O mandado de busca e apreensão foi expedido após representação da Autoridade Policial considerando-se denúncia efetuada pela ex-convivente do suspeito. Durante as buscas, foram localizados: um revólver, calibre 22, desmontado, e duas espingardas. Ele, no entanto, não foi localizado.
No período da manhã, a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim esteve na Rádio Vale do Taquari, para falar sobre o Agosto Lilás, combate e prevenção da violência doméstica.
Também participaram do programa a Dra. Valéria Ferreira Araújo de Oliveira, advogada, e a Elisandra da Silva, vítima de violência doméstica que deu o seu depoimento pessoal sobre as agressões sofridas pelo ex-companheiro.
A Operação Shamar – combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio – está sendo desenvolvida em nível nacional entre os dias 1º e 29 de agosto de 2024.
Destaca-se a importância da denúncia de cometimento de crimes relacionados à violência doméstica e familiar, sendo que a denúncia pode ser até mesmo anônima, pelo Disque 180 ou telefone da Delegacia de Polícia Civil: (67) 3291-1338 ou (67) 99879355.
Fonte: Polícia Civil-MS