Durante a sessão realizada nesta segunda-feira 12, na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, o vereador Nivaldo Nunes encaminhou expediente ao Prefeito Dr. Antonio de Pádua Thiago, com cópia ao Secretário Municipal de Obras Engenheiro Fagner Sanches de Assis. Solicitando providências urgentes com relação às condições em que se encontra a estrada principal de acesso à região da Cabeceira Perdida no trecho que se inicia na saída da BR-158 até o entroncamento que dá acesso a Diversas Propriedades Rurais, entre elas a Fazenda São João.
Na justificativa o vereador explica que, “a estrada em questão está cada vez mais deteriorada, com grandes desníveis, buracos e acúmulo de lama durante os períodos chuvosos. Essas condições dificultam o acesso às propriedades locais, prejudicam o escoamento da produção agrícola e pecuária e afetam negativamente a mobilidade dos moradores e trabalhadores da região. Diante dessa situação, pedimos de maneira enfática que os seguintes serviços de manutenção sejam realizados na estrada:
– Patrolamento: nivelar a via para eliminar os desníveis e irregularidades, proporcionando uma superfície mais adequada e segura para o tráfego.
– Aterramento (Levantamento da Via): elevar o leito da estrada, especialmente em áreas propensas, para garantir o adequado escoamento das águas pluviais, prevenindo acúmulos de água e atolamentos.
– Cascalhamento: aplicar cascalho na superfície da estrada para melhorar a aderência dos veículos, reduzir a formação de lama e aumentar a durabilidade da via”, pontuou o parlamentar.
1º REQUERIMENTO
No decorrer da sessão realizada nesta segunda-feira, dia 12, na Câmara Municipal de Brasilândia-MS, o vereador Nivaldo Nunes encaminhou um documento ao Prefeito Municipal, Dr. Antonio de Pádua Thiago, e ao Secretário Municipal de Obras, Engenheiro Fagner Sanches de Assis.
O vereador solicitou a adoção de medidas urgentes visando a melhoria na estrada que conecta as Fazendas Tietê e Santa Izabel, na Região da Fazenda São Paulo. Entre as principais demandas, ressalta-se a necessidade urgente de:
1. Patrolamento: A presença de buracos e irregularidades na estrada tem causado danos aos veículos que transitam pela via, representando riscos à segurança dos motoristas e passageiros. O patrolamento é essencial para nivelar a superfície e minimizar esses problemas.
2. Levantamento da superfície da via (Aterramento): Garantir um aterramento adequado é de extrema importância para elevar o nível da estrada, especialmente nos trechos propensos a alagamentos ou inundações durante períodos chuvosos. Esse procedimento terá um impacto significativo na correta drenagem da água da chuva, prevenindo danos estruturais e garantindo uma passagem segura.
3. Aplicação de cascalho: Ao aplicar o cascalho na superfície da estrada, é possível obter uma base sólida e estável, aprimorando a aderência dos veículos e reduzindo a formação de lama em dias chuvosos. Essa medida contribuirá diretamente para a segurança e aperfeiçoamento do tráfego rodoviário.
2º REQUERIMENTO
Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão desta segunda-feira, dia 12, o vereador Nivaldo Nunes, após aprovação do
plenário da Casa de Leis encaminhou expediente ao Prefeito
Dr. Antonio de Pádua Thiago, com cópia ao Secretário Municipal de Obras Engenheiro
Fagner Sanches de Assis.
O parlamentar cobrou providências da administração para a realização de melhorias
essenciais na estrada que proporciona acesso da BR-158, no sentido Três Lagoas, à
Estrada 20, passando pelas propriedades do Senhor Jorge Temporim, popularmente
conhecido como Jorge Boiadeiro.
É imperativo serem realizadas as seguintes
intervenções:
1- Patrolamento da estrada, visando o nivelamento e a correção das
irregularidades;
2- Aterramento para o levantamento da via, garantindo um melhor
escoamento da água, prevenindo possíveis atoleiros e erosões;
3-
Cascalhamento para proporcionar uma base sólida e estável, melhorando a
trafegabilidade e aumentando a vida útil do serviço realizado. Essas melhorias são
fundamentais para o bem-estar dos moradores e o desenvolvimento da região