A decisão foi tomada pela coligação AVANÇA BRASILÂNDIA, que inclui os partidos PSDB, PP, PL e PODEMOS. Durante a convenção partidária, também foi oficializada a candidatura de Fabio Toledo (PP) para o cargo de vice-prefeito.
Na última sexta-feira (2), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou a candidatura de Marcia Amaral para a Prefeitura de Brasilândia, localizada na região da Costa Leste do MS. O anúncio foi feito em uma convenção realizada na Câmara Municipal, que contou com a presença de um público expressivo de apoiadores.
Além disso, a coligação também aprovou as candidaturas para as vagas de vereadores.
De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. O registro na Justiça Eleitoral deve ser solicitado até 15 de agosto, para que esses candidatos sejam reconhecidos formalmente.
A candidatura de Marcia Amaral e Fabio Toledo tem o apoio politico do governador Eduardo Riedel, do deputado Caravina, das senadoras Tereza Cristina e Soraya Thronicke, além do senador Nelsinho Trad.
No evento, marcaram presença o deputado Pedro Arlei Caravina, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa, o empresário Adilson Costa Pinto, líderes religiosos e centenas de apoiadores.