No dia 17 de fevereiro, durante a sessão na Câmara Municipal de Brasilândia-MS, o vereador Quinca da Fênix enviou expediente á prefeitura.
O parlamentar solicitou à prefeita Márcia Amaral e ao secretário municipal de Obras, Felipe Augusto Souto, que seja dada prioridade à execução da obra de asfaltamento no bairro Juvenal Uchôa. O referido bairro ainda não foi contemplado com a conclusão da obra, o que tem gerado diversos transtornos aos seus habitantes. Enquanto a obra definitiva não é realizada, o Vereador solicita que, como medida emergencial, seja realizado um patrolamento nas vias do bairro, ao menos para amenizar os problemas causados pela atual situação da via. Destaca-se que, especialmente durante o período de chuvas, a mobilidade no local se torna extremamente dificultada, comprometendo a qualidade de vida e a segurança dos moradores. A intervenção solicitada visa proporcionar uma melhoria temporária até que a obra de asfaltamento seja efetivamente concluída.
Em outra solicitação direcionada a prefeitura o parlamentar pediu providências quanto ao crescimento da vegetação nos loteamentos São Domingos, Nova Brasilândia, Vale Verde I e II, Juvenal Uchôa e Coqueiral. A vegetação alta nesses locais tem se tornado uma situação preocupante, especialmente em períodos de chuvas, quando o crescimento se dá de forma acelerada. Tal condição pode representar riscos à segurança pública, dificultando a visibilidade nas vias e proporcionando um ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos e outras ameaças à saúde e bem-estar da população.
O vereador também solicitou à SANESUL, que tome as providências no sentido de aprimorar a qualidade dos serviços de reparo de buracos no município. O Vereador observou que, em diversos locais onde os consertos foram realizados, a execução dos serviços não tem atendido às expectativas, resultando em reparos de baixa durabilidade e qualidade. Em muitos casos, ao trafegar pelas áreas recentemente consertadas, os motoristas têm a sensação de que seus veículos podem ser danificados devido ao estado irregular e precário do reparo. Portanto, solicita-se que a SANESUL realize um trabalho mais cuidadoso, com maior atenção e dedicação, visando proporcionar uma infraestrutura de qualidade, que garanta a segurança e o conforto da população.
Mín. 22° Máx. 36°