A Prefeitura de Brasilândia (MS) confirmou, nesta quinta-feira (06), a liberação de R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar federal, destinada a melhorar os serviços de saúde no município.
A prefeita Márcia Amaral, durante visita ao deputado federal Geraldo Resende, declarou que esses recursos serão exclusivamente aplicados na reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) e das Estratégias de Saúde da Família (ESF).
O deputado Resende destacou a importância desse investimento, que visa proporcionar melhores condições de atendimento à população. A prefeita expressou sua gratidão, afirmando: “Esse recurso será muito bem-vindo e será utilizado da melhor forma para beneficiar nossa população.”
Atualmente, Brasilândia conta com cinco unidades de saúde, incluindo três ESF na área urbana e unidades adicionais no Distrito Debrasa e no Reassentamento Novo Porto João André, além de atendimento volante para o Assentamento Mutum e região do Pontal.
Este investimento evidencia o compromisso da Prefeitura de Brasilândia, em parceria com o Governo Federal, de garantir uma estrutura de saúde de qualidade para todos os cidadãos brasilandense
Mín. 22° Máx. 36°