Na quarta-feira, 1º de janeiro, às 10 horas, no plenário Raimundo Assis de Alencar da Câmara Municipal, ocorreu uma sessão especial onde os vereadores de Brasilândia–MS, tanto os novos eleitos quanto os que foram reeleitos, tomaram posse. Neste evento, foram empossados a prefeita Marcia Amaral, o vice-prefeito Fabio Toledo e os demais vereadores.
No seu discurso inaugural na tribuna da câmara municipal, a vereadora Juliane do Porto expressou sua gratidão pelo suporte que obteve de parentes e amigos ao longo da campanha eleitoral.
Confira a íntegra do discurso aqui.
Estou muito feliz por ver hoje essa casa cheia. Viva a democracia. Em nome do presidente, quero agradecer a todos da mesa. E é o que o seu Fábio falou, o que a Marcia já disse, DR. José Ricardo, e eu vou repetir aqui. A eleição acabou dia 6 e eu, enquanto vereadora, eu vim pelo povo e para o povo eu vou servir. Então, Juliane do Porto vai ser compromisso, trabalho e respeito à voz da mulher brasilandense, até porque muitas acreditaram na minha bandeira. Então, quero agradecer em nome da minha mãe, agradecer todos os munícipes aqui presentes, minha mãe Tercília, meu pai João Macu, e dizer que desde. Pequena, na barranca, eu já fui em alguns comícios lá na barranca e já tinha barranqueiro querendo ser vereador.
Então, eu estar aqui hoje, eleita, sendo a segunda vereadora mais votada, para mim é um orgulho. Porto, nós conseguimos e eu hoje represento não só o Porto, mas todos os munícipes de Brasilândia. Prefeita, quero dizer à senhora que conte comigo. O que for bom para a população vai ser aprovado porque eu não tenho espírito de sabotadora. Não sabotarei a administração da senhora, a senhora pode ter certeza, seu Fabio, aqui vocês vão ter uma pessoa que quer o bem de Brasilândia. E é para isso que eu estou aqui. A gente não pode se embutir na cadeira de vereador, essa capa preta eu não vou pegar e esquecer dos meus eleitores, esquecer daqueles que oraram para mim, estar aqui hoje e fazer politicagem, eu não gosto de politicagem e não farei.
Não farei meus pais passarem vergonha jamais, então, senhora, conte comigo. O que for bom para Brasilândia, a gente vai votar e vai estar brigando por melhoria da cidade e eu espero, prefeita, do fundo do meu coração, que a senhora tenha um bom mandato, cumpra o seu plano de governo. O que depender da Juliana do Porto, não vou ser eu que vai sabotar a senhora, eu peço aos seus secretários que façam um calendário, uma boa administração, colocando sempre o interesse da população à frente.
Hoje aqui eu sou MDB, agradeço ao meu partido e agradeço aos meus amigos que hoje eu estou aqui graças a eles. Na vida, a gente às vezes consegue algo sozinho, mas na política não. Na política a gente consegue com parceiros, então agradeço aos candidatos a vereador que concorreram comigo. Senão, eu não estaria aqui. Agradeço a cada um de vocês e, gente, hoje eu desejo para vocês um início de ano de muita saúde, muita paz. Espero, prefeita, que tenhamos um excelente mandato de parcerias, de respeito e compromisso com o interesse da população. Gente, um feliz 2025 para todos nós, muita saúde e paz. Meu muito obrigado. Concluiu a parlamentar.