O Curso se tornou realidade através da articulação e tratativas do deputado Caravina e o governador Eduardo Riedel, que culminaram nesta conquista junto a UEMS
Em reunião nesta terça-feira (10), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) aprovou novos cursos e o quantitativo das vagas ofertadas no Processo Seletivo Vestibular. Dentro das opções do Vestibular UEMS 2025, a grande novidade é o curso de Engenharia Civil em Nova Andradina.
O Curso é uma demanda antiga do município, e se tornou realidade através da articulação e tratativas do deputado Pedro Caravina e o governador Eduardo Riedel, que culminaram nesta conquista junto a UEMS.
O curso de Engenharia Civil será ofertado na UEMS/Nova Andradina, no período noturno, com 40 vagas e duração de 5 anos.
Para o deputado aprovação do Curso é uma grande conquista para o Mato Grosso do Sul, especialmente para os estudantes da região de Nova Andradina.
“O Curso de engenharia em Nova Andradina atende uma demanda específicas da região e do Estado e vai proporcionar formação de profissionais em uma área estratégica e consequentemente promover o desenvolvimento na região que precisa deste curso”, comemorou o deputado.
Mín. 21° Máx. 31°