Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 17 de junho, a presidente da Casa Legislativa, vereadora Patricia Jardim, formalizou um pedido ao Poder Executivo Municipal.
A parlamentar solicitou ao Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdeir Santana Leite, que verifiquem a possibilidade de criar um Grupo de Trabalho para a realização de estudos técnicos, além de outros procedimentos, visando à criação de um Parque Municipal na APA Cisalpina. Tendo em vista que a área poderia contribuir tanto para a formação de mercado de trabalho, como para fomentar a atividade turística em nossa cidade e realizar o melhor aproveitamento da área destinada à APA, que tem um papel ambiental, social e, também, econômico. Conforme Patricia, a sugestão é que o Parque Municipal Natural seja sobreposto à área da APA Cisalpina. Uma Área de Proteção Ambiental (APA) é o tipo de unidade de conservação menos restritiva, o que permite uma gama de atividades socioeconômicas, as quais não temos visto acontecer. Acreditamos que é responsabilidade das gestões públicas locais ajudar a criar oportunidades de desenvolvimento econômico e promover a geração de riquezas aos munícipes, explicou a vereadora.
A vereadora Patricia Jardim formalizou também um pedido ao delegado da Receita Federal de Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, para que envie os bens apreendidos por descaminho à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Brasilândia. A solicitação foi feita devido ao trabalho social exemplar realizado pela mencionada instituição, que é sem fins lucrativos. Anualmente, eles têm uma despesa de aproximadamente R$ 500.000,00 e atendem mais de 80 pessoas por mês, até mesmo levando pacientes a Jaú–SP para receber atendimento, tratamento e medicamentos. Para respaldar a solicitação, foi enviado um relatório da instituição para fornecer mais informações.