O Vereador Nivaldo Nunes acionou a Prefeitura de Brasilândia para destinar um terreno no Assentamento Mutum para a construção da sede da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares dos Assentamentos Avaré e Mutum. Ele tambem pediu a Justição Eleitoral que avalie a possibilidade de realizar um atendimento itinerante no Assentamento Mutum.
Durante a reunião ocorrida nesta segunda-feira, 25 de março, na Câmara Municipal de Brasilândia-MS, o vereador Nivaldo Nunes enviou um documento ao Prefeito Dr. Antonio de Pádua Thiago.
O legislador solicitou que a prefeitura avalie a viabilidade de destinar um terreno no Assentamento Mutum para a construção da sede da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares dos Assentamentos Avaré e Mutum. Segundo Nivaldo Nunes, os Pequenos Produtores Rurais desses assentamentos demonstraram grande empenho e, com o apoio do SEBRAE, conseguiram sucesso ao regularizar e formalizar a Associação de Pequenos Agricultores Familiares – Cerrado Forte. A partir dessa conquista, surgiu a necessidade de um espaço para estabelecer a sede própria, a fim de realizar diversas atividades de interesse da comunidade local, ressaltou o vereador.
Ainda na sessão de 25 de março, o vereador Nivaldo Nunes encaminhou expediente ao Juiz Eleitoral Dr. Aldrin de Oliveira Russi da 41ª Zona Eleitoral de Brasilândia.
O parlamentar pediu à Justiça Eleitoral que avalie a possibilidade de realizar um atendimento móvel no Assentamento Mutum. De acordo com Nivaldo Nunes, há uma grande demanda naquela área para a emissão do Primeiro Título de Eleitor, bem como para transferências e solicitação de segunda via, pontuou o vereador.